Como economizar bateria Android: Dicas e Aplicativos

Apesar de esses novos celulares com sistema Android serem tão legais, eles tem um grande problema, o tempo de duração da bateria, realmente não há milagres para que sua bateria dure o tempo de uma bateria de um celular normal, porém você pode prolongar sua bateria por mais algumas horas com atitudes simples e com alguns aplicativos específicos. Vamos ver agora Dicas e aplicativos para economizar bateria do seu Android.

Quando adquiri meu Android fiquei maravilhado com as inúmeras funções e aplicativos, porém minha alegria terminou quando coloquei o despertador para acordar de manhã e ele não despertou por que a bateria havia descarregado, fiquei transtornado e queria trocar de aparelho, porém, descobri que todos os aparelhos com Android são assim, sendo assim, fui atrás de dicas para a bateria durar mais, e agora todos os dias meu celular desperta pela manhã.

Dicas para economizar bateria de celular Android:

1. Tela: Pô! mas como assim não vou usar a tela? pode usar tranquilo porém, você pode diminuir o brilho da tela, eu por exemplo uso menos da metade do brilho e a luminosidade continua muito boa, e outra dica é usar o modo de descanso de tela, o que provavelmente já esta ativado no seu celular.

2. Wi-Fi: Se você não estiver usando a internet ou esperando algum email importante, deixar o seu Wi-Fi ligado só vai consumir sua bateria mais rápido, então quando você não precisar do Wi-Fi desative.

3. Sons: Nas configurações você pode desabilitar os sons do teclado, sons de bloqueio de tela e de seleção de item, e que vamos e convenhamos, não te nenhuma utilidade.

4. Bluetooth: Igual Wi-Fi só ative quando for usar, pois quando ligado ele consome sua bateria buscando conexões com outros celulares no ambiente.

5. GPS: Ative só quando for usar.

6. Aplicativos: No gerenciador de aplicativos de seu Android, pare a atividade de todos aplicativos que não estão em uso, pois muitos aplicativos após uso ficam ligados e você nem imagina.

7. Widgets inúteis: Animações de tela, papéis de paredes animados e coisas do tipo, você pode viver sem elas normalmente.

8. Desative o 3G: Seu android possui a opção de utilizar a rede 2G que economiza muito mais energia porém não é tão boa quanto a 3G, porém você pode voltar para 3G quando quiser, vá até Configurações, Configurações de Rede, Redes Móveis, e selecione a opção "Usar apenas redes 2G".

9. Desative a sincronização de e-mail e Redes sociais: Tada vez que você recebe um e-mail o android te avisa, isso pode ser desativado e vai economizar bateria. Vá até Configurações, Contas e sincronização ai você pode sincronizar só oq eu realmente você deseja.

10. Celular quente: Quando você estiver usando seu celular e ele ficar quente, a bateria vai ir embora muito mais rápido, então quando sentir que seu celular esquentou, espere esfriar e volte.

Aplicativos para economizar bateria do Android:

1. APN Droid / Toggle Data: Estes 2 desativam todas as conexões de dados do aparelho, e seu aparelho terá apenas funcionalidades básicas como ligações e mensagens de texto, você pode ativa-lo e desativa-lo tranquilamente.

2. TasKiller: Este aplicativo lhe mostra e fecha os programas que estão em funcionamento e segundo plano.

3. Nice Battery: Este aplicativo lhe mostra quias conexões estão ligadas, lhe avisa quando o consumo de bateria esta elevado e também o nível de consumo da bateria.

4. Battery Life: Este apenas lhe mostra na tela inicial o nível de consumo da bateria.

5. Brightness Control: Este aplicativo coloca na sua area de trabalho um widget para controlar o brilho de tela.

Concluindo:

Você pode prolongar o tempo de duração de sua bateria tomando alguns cuidados e desativando algumas funções quando não estão em atividade. Boa sorte com seu Android.

Um comentário:

  1. muito boa dica, parabéns pelo artigo. compartilhei em meu blog e coloquei os créditos, espero que não se importe.

    ResponderExcluir

Todos os direitos reservados © Soluções Blog - Desenvolvido por Gustavo Solbas. Tecnologia do Blogger.