Como deixar o blog mais rápido

O tempo de carregamento de um Blog é sem dúvida um dos fatores mais importantes, pois um visitante só irá navegar em seu Blog se sua página carregar em poucos segundos. Vamos ver agora algumas dicas de como otimizar o carregamento do seu Blog.

Optimizando carregamento do Blog:

1. Otimizar imagens: Sempre ao criar imagem em editores de imagem salve-as no modo "Salvar para web" disponível em editores como o Photoshop. As imagens representam praticamente a carga mais pesada no carregamento de blogs.

2. Formatos de imagem: Além de otimizar sua imagens para web, você deve salvá-las em formatos leves, recomendo JPEG ou PNG, e é claro GIF, para imagens animadas.

3. Otimze seu CSS: A maioria dos sites são projetados com CSS hoje em dia. Certifique-se de agregar e limpar o seu CSS. Utilize CleanCSS é uma ferramenta online que irá mesclar seletores semelhantes, remover propriedades inúteis e remover o espaço em branco em seu código.

4. Use o Height e Width: Muitas pessoas esquecem de definir a altura e largura das imagens no código, ao informar o tamanho das imagens o navegador já sabe o tamanho das imagens antes de carregá-las, acelerando o carregamento da página.

5. Retire espaços inúteis de seu código HTMl: Visualize seu código e verifique se há muitos espaços entre os códigos, muitas vezes existem muitas linhas em branco entre cada código, 1 linha entre cada código é o que basta.

6. Atualize seu Wordpress frequentemente: Se você usa Wordpress, você já percebeu que sempre a lançamentos de atualizações, mantenha seu Wordpress sempre atualizado, e  também atualize os seus plugins, pois as novas versões sempre apresentam melhorias de desempenho.

7. Gadgets e Plugins inúteis: Muitos Gadgets em sua barra lateral são violões para o desempenho de seu blog,  deixe só os Gadgets indispensáveis que realmente possuem alguma utilidade, e para plugins do Wordpress a mesma dica, utilize somente os indispensáveis.

8. Hospedagem de qualidade: Quem utiliza Wordpress precisa de uma hospedagem paga, e para ter um desempenho esperado você precisa de um hospedagem de qualidade, eu recomendo a HostGator

Agora que você já conheceu boas dicas para acelerar seu Blog, você pode verificar quanto tempo sua página leva para carregar, acesse: http://www.linkvendor.com/seo-tools/speedtester.html e saiba quanto segundos sua página leva para carregar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados © Soluções Blog - Desenvolvido por Gustavo Solbas. Tecnologia do Blogger.