5 erros comuns entre Blogueiros

Se você realmente pretende levar seu Blog ao sucesso e ganhar dinheiro com ele, você não pode cometer certos erros, erros que você talvez nem conheça, mas que já pode ter cometido. Vejo alguns blogs cometendo erros fáceis de corrigir e é claro nem sempre se pode acertar, porém quanto menos erros melhor.

Você esta cometendo algum destes erros?

1. Conteúdo indefinido:

Vejo alguns blogs, com postagens que não levam a lugar nenhum, como exemplo: o que fiz hoje, o que estou pensando e coisa do tipo. Se o seu Blog é um diário pessoal, tudo bem, porém se você deseja alcançar um público grande, precisa de textos mais interessantes que envolvam os leitores. Seus textos devem levar ao visitante entretenimento ou informação, de forma clara e objetiva.

2. Rotina de postagem:

Você deve determinar uma rotina para criação de postagens, muitos blogueiros começam postando diariamente e de repente passam semanas sem postar.

Crie uma rotina que não necessariamente seja diária, pode ser 1 postagem por semana, 2 por semana, e assim por diante, até encontrar a que se encaixa melhor pra você.

3. Conferir ortografia:

Cuidado ao digitar seus textos para não apertar acidentalmente teclas erradas, e principalmente não cometa erros ortográficos constantemente, pois seus leitores irão reparar o jeito seu jeito desleixado de escrever.

Sempre ao terminar uma postagem leia ela para constatar se esta tudo nos conformes.

4. Formatação do texto:

Seu texto pode estar brilhante, mas se estiver mal formatado seu leitor pode desistir antes mesmo de começar a ler.

Use subtítulos, texto em negrito, listas e parágrafos curtos para melhorar a legibilidade, quanto mais espaço em branco melhor.

5. Compartilhe suas postagens:

Não basta apenas postar em seu Blog, você deve compartilhar suas postagens, seja no twitter, facebook, lista de emails etc...

Se você comete algum destes erros, aposto que ao corrigi-los o desempenho do seu Blog mudara para melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todos os direitos reservados © Soluções Blog - Desenvolvido por Gustavo Solbas. Tecnologia do Blogger.